HomeSem categoriaClima de Halloween : 5 erros que podem virar um verdadeiro bicho papão para sua empresa

Clima de Halloween : 5 erros que podem virar um verdadeiro bicho papão para sua empresa

Por Contábil Cardinalli em quinta-feira, 31 de outubro de 2019 às 10:36

Os monstros já estão por toda parte e para evitá-los fique atento aos seguintes erros que assombram a vida de quem empreende.

1. Comprovantes Fantasmas

Eles desaparecem e causam um estrago nos relatórios gerais. Por às vezes
possuírem um valor baixo, o microempreendedor deixa de colocá-los na soma de gastos da empresa. Tal atitude acaba bagunçando o fluxo do caixa.

Os relatórios gerais ficam incorretos e a impressão de que o estabelecimento está tendo mais lucro do que despesas dá origem ao maior pesadelo de quem empreende: as dívidas! Então para cortar o mal pela raiz é preciso anotar TODOS os gastos, mantendo a organização e as contas em dia

2. O Massacre do Planejamento Tributário Deixado de Lado

Esse problema massacra muitas empresas por aí. Deixar de pagar tributos em dia e se envolver com questões burocráticas não é nada legal e pode levar seu empreendimento até mesmo a falência.

Dados do Banco Mundial revelam que o Brasil investiu cerca de R$60 bilhões em contabilidade, recursos humanos e logísticas. Sendo assim, podemos notar a importância do planejamento tributário.

Os cálculos podem ser complicados e tomarem tempo, mas com um contador de
qualidade é possível ficar dentro da legalidade e encontrar condições ideais pra realizar o pagamento dos tributos.

3. O Terrível Erro Na Margem De Lucro

Ele assombra os microempreendedores e mexe justamente com aquela área tão importante da empresa, o lucro.

Vários fatores interferem na hora de colocar o preço em determinado produto, principalmente o custo de sua produção.

Esse custo entra em uma conta muito importante, que informa a margem de lucro da empresa, que nada mais é do que a porcentagem do valor de um produto que corresponde ao faturamento do empreendimento.

Como não existe uma margem padrão ou ideal, o empreendedor precisa analisar a sua e ficar atento em como ela se compara ao mercado

4. A Bruxa das Finanças Misturadas

Essa bruxa adora preparar feitiços. E os ingredientes necessários são: finanças pessoais e as do negócio. Depois é só misturar tudo e pronto! A bagunça foi criada. E quando menos se espera o empresário já está usando o lucro de seu negócio para arcar com despesas particulares.
Desse jeito, não tem como mostrar o faturamento verdadeiro da empresa e controlaras finanças.
Essa bruxa está solta por aí, e dar de cara com ela é mais fácil do que se imagina. Então para evitar esse encontro, separe suas contas.

5. O Monstro da contabilidade errada
Reza a lenda que o contador só serve para evitar problemas fiscais e declarar o
Imposto de Renda.

A verdade é que o profissional da Contabilidade faz muito mais do que isso. É ele que te mantém por dentro de questões tributárias, trabalhistas e burocráticas. Além de traçar estratégias para que você tenha uma boa performance financeira, evitando decisões precipitadas.

Mas não se engane. O Monstro da contabilidade errada não vive debaixo da cama, ele pode ser encontrado dentro de muitas empresas.

Para não correr o risco de dividir o espaço com ele, certifique-se de contratar um
contador de qualidade e confiança, que auxiliará o crescimento de seu negócio.

Nesse Halloween é melhor redobrar a atenção e tomar cuidado para que esses monstros batam na porta da sua empresa com travessuras.

Ver mais sobre: Sem categoria

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of