HomeSem categoriaContabilidade no varejo: Conheça 5 erros comuns de lojistas na área contábil

Contabilidade no varejo: Conheça 5 erros comuns de lojistas na área contábil

Por Contábil Cardinalli em sexta-feira, 22 de novembro de 2019 às 11:59

Independentemente de qual dos casos se encaixe, separamos algumas dicas para sua empresa melhorar a cada dia.

1.Descuidado com o controle de vendas

Independente do tamanho, toda loja deve ter como base a organização. Com um fluxo de venda baixo, o lojista não registra corretamente as vendas. Subestimar esse controle pode ser fatal. Não espere as vendas aumentarem para colocar em prática a organização, pois é melhor começar com o pé direito, do que ter que correr atrás do prejuízo depois.

2. Não realizar inventário regular dos estoques

Para evitar prejuízos, o lojista deve conhecer seu estoque. Dessa forma, evita pedidos desnecessários, repondo os produtos de forma correta para que a oferta e a demanda caminhem lado a lado. Afinal, ninguém quer um controle de estoque e finanças desorganizado, não é mesmo?

3. Precificar de forma equivocada

Quando os gastos superam o lucro, o empreendedor deve ficar em estado de alerta. Muitas vezes essa confusão começa com a precificação errada.
Por isso quando falamos de preço, a atenção deve ser redobrada. Para precificar, o empreendedor deve analisar detalhadamente todos os custos de produção e serviços, pois muitos deles acabam se camuflando.

4. Fazer uma gestão financeira ineficiente

Uma gestão financeira eficaz faz toda a diferença dentro da empresa. E se o empreendedor deseja o crescimento de seu negócio, ele também deverá investir em seu crescimento profissional. Cursos, treinamentos e capacitações são grandes aliados nesse processo. Quando não se tem uma boa administração, a falta de registro de gastos simples e ocultos passam despercebidos e provocam dores de cabeça no empreendedor, podendo interferir no funcionamento do estabelecimento.

5. Não saber analisar dados contábeis

Contabilidade não é para qualquer um. Os dados complexos exigem tempo e estudo para serem compreendidos. Tempo que muitas vezes não está disponível na rotina de um empresário. Por isso, deixe com quem entende do assunto e contrate profissionais que lhe auxiliarão em todas essas questões burocráticas.

Se você chegou até aqui e reconheceu alguns erros presentes em seu negócio, está tudo bem! Ainda dá tempo de dar a volta por cima. E você não precisa fazer isso sozinho.
Errar é humano, persistir no erro é não conhecer a Contabil Cardinalli.
Nosso compromisso é fazer com que sua empresa decole por meio de uma gestão contábil de qualidade.

Ver mais sobre: Sem categoria

Tags: , , ,

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of